Sunday 16 September 2007

Os sete...factos casuais, pecados capitais. Os sete...pecados capitais, factos reais.

Aos sete factos casuais surge a ligação aos sete pecados capitais, no relato de factos reais de uma vida que vivo diariamente com mais ou menos interesse...

A PREGUIÇA - Todos os dias aquele relógio toca. Há mesma hora, no mesmo lugar. Todos os dias me levanto ao som horrível daquele relógio, mas... neste dia (sábado) é maravilhoso, o meu corpo deixa-se ficar.

A GULA - As constantes dietas (em pensamento), aquelas mesas fartas, as prateleiras dos hipers sempre apelativas, a despensa recheada, as jantaradas com as amigas e sem elas... lá se vai a malta enganando: - é só hoje que vou comer, mas... o só hoje, são muitos dias.

A LUXURIA – As moedas telintam na carteira, mais do que aquele som seco do papel. Os artigos são vistosos e acima daquilo que posso ter, certamente, esta carteira não vai suportar, mas... hoje, é aquele dia em que não vou querer saber nem sequer resistir.

A INVEJA – Não a sentiria se tivesse tudo o que desejo, mas... sempre haverá os que têm o que desejam de uma forma mais simples, para os outros, o caminho só é mais longo para o conseguir (se é que alguma vez lá irão chegar!); a casa na praia, o dinheiro, aquela viagem, um ventre liso e formas torneadas...

A IRA – Tenho alguma dificuldade em soltar esse sentimento, sempre tento ser uma pessoa controlada, mas... se quero que me ouçam e me viram as costas quando o meu desejo é ser ouvida, expludo de raiva.

A VAIDADE – Cá por casa, é um facto que existem poucos espelhos e nem sempre há vontade de os olhar, são mais os dias em que o olho e não quero ver, mas... outros dias (muito poucos) olho e gosto do que vejo, não reconheço a pessoa com que cruzo meu olhar. Serei eu?!

A AVAREZA – Fico um pouco confusa com este pecado, mas, se o mesmo se caracteriza por uma vontade exagerada de possuir qualquer coisa e de um desejo descontrolado, julgo senti-lo muitas vezes, debaixo dos lençóis ou por cima, mas... não é pecado.

Não querendo desapontar-te, cara amiga, Syl, fiz um esforço para corresponder ao teu pedido, mas, desde já, fica o aviso e a constatação de que afinal estou um pouco pior do que tu, no respeita a nomear alguns amigos para este desafio, o que não vou conseguir fazer...
Como sabes, sou daquelas que vagueiam por muito lado, mas não sou nem estou em lado nenhum. E sou sincera, não gosto nada de "correntes".

1 comment:

syl said...

OK, amiga. Declaro o desafio superado. P.S. Não tens tantos defeitos como imaginas...